Please enable Javascript to view this calendar.

Avenida Imperial Santana, Quarteirão A - Caixa Postal 120609 | Luanda, Angola

Associação de Estudantes

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação, adiante designada por AEISCED é a instituição representativa dos estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda, adiante designado por ISCED/LUANDA.

A A.E.ISCED é uma instituição social, dotada de personalidade jurídica de carácter voluntario, aberta a todos os estudantes do ISCED, independentemente do sexo, convicções políticas, ideológicas ou credo religioso constituída por tempo indeterminado.

A A.E.ISCED tem sede em edifico próprio situado no ISCED, Avenida Imperial Santana, Quarteirão A, Cidade do Kilamba. Podendo vir a ter delegações e representações nos centros ou Núcleos do ISCED no Pais.
A Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação é reconhecida pela sigla AEISCED e pelo seguinte símbolo:

Logo Associação de Estudantes

Princípios fundamentais

São princípios fundamentais da AEISCED a liberdade individual e a participação democrática, sendo uma estrutura apartidária, de carácter não confessional e independente e autónoma face ao Estado e a qualquer outra entidade exterior.

A AEISCED, enquadra-se nos princípios das disposições gerais da lei das Associações de Estudantes vigentes da República de Angola que são:

  • Democracia, independência e igualdade entre os membros;
  • Autonomia;
  • Elegibilidade dos seus órgãos;
  • Os titulares dos órgãos são eleitos através do voto livre, directo, único, secreto e periódico.
    Prestação de contas dos órgãos aos membros associados.

Objectivos

São objectivos da AEISCED:

  • Representar, e unir os estudantes do ISCED/LUANDA e defender os seus interesses sem excepção nem discriminação;
  • Estimular a participação dos estudantes do ISCED/LUANDA na vida associativa e académica, bem como na discussão dos problemas educativos;
  • Contribuir para a formação cívica, física, cultural e científica dos seus membros, nomeadamente através da prestação de serviços e apoio social, cultural, pedagógico, desportivo e recreativo;
  • Reforçar as relações entre todos os estudantes, nomeadamente através da participação em estruturas regionais, nacionais e internacionais cujos princípios não contrariam os definidos nos presentes estatutos.

Estruturas associativas

As secções autónomas são grupos de sócios que se reúnem no sentido de cumprir um propósito associativo comum, consentâneo com os objectivos da AEISCED.
As secções são constituídas por tempo indeterminado e definidas nos presentes estatutos e nas actas da assembleia-geral.

Secções da AEISCED

As Secções das Actividades Extra-curriculares (SA’ECs) da AEISCED são estruturas de alunos com interesses comuns, que vão desde o Teatro a Ecologia, passando por diversas áreas, e que estão abertas a todos os estudantes do ISCED-LUANDA.

Se pretendes participar nas actividades de alguma das Secções de Actividades Extra-curriculares ou se tens interesse numa área para a qual ainda não existe nenhuma SA’ECs, contacte-nos em ae.isced@gmail.com ou dirige-te à Direcção da AEISCED-LUANDA para teres mais informações ou simplesmente para apresentar o teu projecto.

Organigrama

Organigrama Associação de Estudantes

CONSTITUIÇÃO

MESA DA ASSEMBLEIA
FUNÇÃO NOME COMPLETO
PRESIDENTE Alberto da Graça Alves Alves
VICE- PRESIDENTE Alfredo Gando Senda Senda
VOGAL Ruth Cordeiro Ernesto Ernesto
CONSELHO DIRECTIVO (EXECUTIVO)
PRESIDENTE Carlos J. Catanha Manuel Manuel
VICE- PRESIDENTE Josefa Gomes Dala Dala
SECRETÁRIO P/ ASSUNTOS ACADÉMICOS António Estevão João João
SECRETÁRIO P/ ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Ielfa da Conceição Mubangui Mubangui
SECRETÁRIA P/ INFORMAÇÃO Núria Hilário de Sousa Sousa
SECRETÁRIO P/ COOPERAÇÃO E INTERCÂMBIO Donito Miguel Cardoso Cardoso
SECRETÁRIA P/ ASSUNTOS SOCIAIS E AMBIENTAIS Isaura Lourenço José José
SECRETÁRIO P/ OS DESPORTOS Ricardo Kibeto Americano Americano
SECRETÁRIO P/ CULTURA E RECREAÇÃO Paulino G. Augusto Miranda Miranda
CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR
PRESIDENTE Célcio Emanuel Samba Samba
VICE- PRESIDENTE Helena A. Catraio Sabalo Sabalo
VOGAL Judite G. Kangungu Miguel Miguel